RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Falha em iluminação gera prejuízos a comerciantes

Há mais de uma semana sem luz, moradores também temem pela segurança

Por Lucas dos Anjos e Alex Santos
12/01/2019 • 10h09
Compartilhar

Defeitos na iluminação da avenida Filinto Müller, em Paranaíba, deixam moradores com medo e comerciantes com prejuízos. Enquanto pessoas dizem temer passar pela avenida à noite, lojistas sentem a diminuição no fluxo da freguesia. O problema é verificado há mais de 10 dias, em dois quarteirões, com lâmpadas queimadas..

A falta de iluminação no local expôs a insegurança da moradora Vinelza Carneiro Rocha Leite, de 42 anos, que há três mora na avenida e não havia enfrentado o problema.  “Isso tem causado transtorno. A gente fica constrangida de levar o lixo na rua, sair e ficar num lugar mais fresco nesse calor e não estamos podendo.”
Segundo Marlene Luiza de Freitas, de 61 anos, dona de uma lanchonete, a falta de iluminação afeta o movimento. “Moramos aqui há muitos anos, já reclamamos e  até hoje não teve solução”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços, Tulio Neles Brinck Botelho, a situação está mais grave que habitualmente devido a fiação ser antiga e ter ocorrido um curto circuito. Parte da afiação foi substituída e também foi realizado um mutirão com funcionários da secretária para sanar o problema. “Tem situações que você resolve no mesmo dia e situações que precisam interferências maiores, no caso da Filinto Müller”, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba