Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7980
COOPAR
DETRAN

Falta de espaço para alocar veículos apreendidos preocupa PM

“Temos responsabilidade em cuidar da vida das pessoas"

18 ABR 2018 - 15h:26Por Talita Matsushita

A Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares pede providências com relação a falta de pátio no Detran/MS (Departamento de Trânsito em Mato Grosso do Sul) em Paranaíba (MS) para alocar veículos apreendidos durante fiscalizações tanto na área urbana, como em rodovias estaduais.

O presidente da Associação, sargento Marco Antonio Benites, destacou que muitos carros estão em péssimas condições e não poderiam continuar rodando e por questão de falta de espaço no Detran eles não são apreendidos. Segundo ele, atualmente, o carro é liberado para o motorista, após sanção administrativa, seja multa ou autuação.

“Carro em mal estado de conservação pode causar um acidente, atropelar uma pessoa a qualquer momento. A Polícia Militar fica preocupada com isso, tem que ter um espaço para que possamos recolher estes veículos que não têm condições de rodar nas nossas vias terrestres”, observou.

Benites ainda destaca não saber o motivo de não ter espaço para alocar os carros, visto que o órgão cobra taxas, consequentemente há dinheiro, que deveria ser destinado para a disponibilização de um local adequado para os carros apreendidos.

“Por falta de espaço no Detran estes veículos, que podem ser consideradas armas, não estão sendo recolhidos", finalizou.

Atualmente o pátio do Detran em Paranaíba está lotado. O órgão foi procurado para comentar o assunto, mas devido ao horário de atendimento, das 7h30 às 13h30 as ligações não foram atendidas, nem em Paranaíba e Campo Grande. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201