RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Falta de limpeza em lixeiras causa mau cheiro no centro

Lentidão na coleta de resíduos afetou a região central da cidade

Por Alex Santos
15/06/2019 • 10h47
Compartilhar

O estado de conservação e o acúmulo de resíduos no conjunto de lixeiras seletivas do calçadão Diogo Pinhé, no centro de Paranaíba, é causa do incômodo em comerciantes e pessoas que frequentam o local. As lixeiras são utilizadas diariamente pela população e comércio local, porém, a demora na coleta dos resíduos tem ocasionado transtornos para a população.
A reportagem verificou o problema após várias reclamações de comerciantes e moradores. 

Segundo Zaine Nascimento, de 23 anos, funcionária de uma joalheria no calçadão, o atendimento a clientes da região acabou sendo afetado e o mau cheiro produzido pelo acúmulo do lixo tem causado constrangimento. “As pessoas passam em frente à loja e sentem o cheiro forte e, claro, reagem com indignação”, disse.

Um comerciante que pediu para não ser identificado na reportagem afirma que, devido ao odor, em vários horários seu estabelecimento precisa ser fechado. “A cada dia fica pior. Muita gente deixa de vir aqui [na loja] por conta disso”, afirmou, revoltado.

A prefeitura emitiu uma nota e disse que não comentaria sobre o assunto.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba