RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Casal de idosos sofre com falta de períto no INSS em Paranaíba

Donato fez duas cirurgias há pouco mais de três meses, está com 13 pontos na barriga e não consegue ser atendido no município

Por Leonardo Guimarães e Lucas dos Anjos
31/01/2018 • 15h39
Compartilhar

A doméstica Antônia Moreira (59) tem enfrentado um sério problema com seu esposo, José Donato (61), para receber o auxílio doença do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A situação ocorre pela falta de médico perito em Paranaíba (MS). Para realizar a perícia, eles precisariam fazer um deslocamento até o município de Três Lagoas (MS), distante 179 km de Paranaíba. Antônia Moreira procurou a redação relatou todo o seu sofrimento ao JPNEWS.

Segundo ela, Donato fez uma cirurgia de hérnia há pouco mais de três meses, outra há cerca de 20 dias e está com 13 pontos na barriga. Por conta disso, segundo Antônia, o marido não pode passar muito tempo sentado ou andar longos percursos. Razão pela qual uma viagem de ônibus por um médio ou longo período de tempo traria riscos para a saúde já debilitada do idoso.

A família não possui carro e a única empresa de transporte que faz a linha de Paranaíba a Três Lagoas, só tem horário às 16h, porém, como a consulta só seria possível na parte da manhã, o casal teria de passar a noite no município vizinho, mas, segundo a dona de casa, os dois não tem possuem condições financeiras para arcar com essas despesas. “Só eu estou trabalhando, pois ele não pode. Como é que vamos gastar esse dinheiro? Fora a alimentação e a estadia, tudo é muito difícil. Estamos quebrando a cabeça para achar um jeito. Ele precisa receber o benefício”, contou Antônia.

Ela ainda afirma que foi até a agência do INSS em Paranaíba, tentando viabilizar a realização da perícia, mas foi informada de que não seria possível, pois os médicos não estavam autorizados a realizar viagens no momento. Dona Antônia voltou para sua residência sem mais informações.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do INSS, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba