RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Falta de proteção em córrego preocupa moradores após queda de 5 veículos

O Conselho Municipal de Trânsito elabora um projeto com base em estudos estatísticos para implantar sistema de segurança

Por Talita Matsushita
02/10/2017 • 09h46
Compartilhar

A falta de proteção no córrego Fazendinha tem preocupado motoristas após a queda de 5 veículos no local. O Córrego, no caso, está longe de ser o grande vilão desta história.

Sem nenhuma segurança ao longo de todo o percurso, ele corta de Norte a Sul a avenida Durval Rodrigues Lopes e é usado para dividir a área central e o bairro Santo Antônio, em Paranaíba. Em seu leito, já foram encontrados diversas espécies de animais e a incidência de cobras é constante. Mas o que tem preocupado a população atualmente é o aumento no número de veículos que acabam caindo dentro do curso d´água devido aos acidentes de trânsito registrados ao longo do córrego na área urbana do município. 

Sem oferecer nenhuma proteção, os casos preocupam também o Corpo de Bombeiros, que atende a maioria das ocorrências. “Temos estatísticas que mostram que a avenida Durval Rodrigues Lopes tem um índice bastante acentuado de veículos que chegam a cair no córrego. Neste ano foram mais de cinco acidentes que fizeram com que as vítimas fossem parar lá dentro”, ressaltou o tenente do Corpo de Bombeiros, Maxwelbe de Moura Fé.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele destacou ainda que quando ocorre esse tipo de acidente há grande mobilização das equipes da corporação para resgatar as vítimas e ainda retirar o veículo do córrego, que tem altura de 5,5 metros. Para o tenente, a prudência dos motoristas é primordial, o que não estaria ocorrendo na avenida Durval Rodrigues Lopes, onde o condutor deve diminuir a velocidade, ter atenção nos cruzamentos, principalmente os que não têm semáforos. “Esta avenida não possui as barras de proteção”, observou.

O Conselho Municipal de Trânsito elabora um projeto, com base em estudos estatísticos, para colocar barras de ferro, como forma de proteção, nos pontos mais críticos na Avenida Durval Rodrigues Lopes. Neste mês dois veículos caíram no Córrego Fazendinha, sendo que o primeiro ocorreu após o motorista esquecer o carro desengatado quando fazia teste drive em uma garagem que fica em frente ao córrego. O segundo foi quando dois automóveis bateram em um cruzamento e um deles caiu no córrego. A condutora sofreu apenas ferimentos leves. 

Em agosto, Walter Geraldo de Andrade, de 60 anos de idade, conhecido como “Waltinho”, morreu ao ser atingido por um veículo em alta velocidade em um cruzamento da avenida. Walter trabalhava como entregador em uma lanchonete e faleceu na hora após ser arremessado para dentro do Fazendinha.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba