RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Constante falta de sinal de TV aberta em Paranaíba gera indignação

As outras emissoras, com sede em Campo Grande, não conseguem transmitir o sinal

Por Talita Matsushita
28/08/2019 • 16h18
Compartilhar

Com apenas uma emissora emitindo sinal de televisão aberta em Paranaíba, muitos moradores da cidade têm reclamado do problema. Há pelo três anos a situação ocorre e é alvo constante de reclamação e questionamento por parte dos paranaibenses. Segundo fontes do setor, a emissora que chega até os aparelhos dos paranaibenses tem seu próprio abrigo dos equipamentos.

As outras emissoras, com sede em Campo Grande, não conseguem transmitir o sinal em Paranaíba por falta de manutenção nos equipamentos que seriam de responsabilidade da Prefeitura Municipal, conforme o vereador Ailson de Fritas (Binga-PDT).

“Eu falei com o técnico responsável pela manutenção e ele disse que a Prefeitura tem que comprar aparelhos para retransmitir o sinal destas emissoras. Se a prefeitura não comprar e a Anatel vir em Paranaíba é multada, por conta de ter muitos canais fora do ar. Eles são obrigados, então não compram os aparelhos para modernizar. O prefeito teria dito que tem até 2022 para passar os canais para o sinal digital e vai deixar para depois”, disse.

Jean Junior, morador da Cohab Santa Rita de Cássia, destacou que foi informado por uma transmissora de um canal em Campo Grande que falta manutenção dos aparelhos por parte da Prefeitura, por isso o município não recebe o sinal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba