RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Vice-prefeito de Paranaíba diz que prefeito perdeu prestígio junto ao governo

Em entrevista à Cultura FM, Cesinha Leal afirmou que o prefeito Miziara não consegue alinhamento político com o governo

Por Leonardo Guimarães
29/01/2018 • 16h40
Compartilhar

"O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Severino de Lima, - Ronaldo Miziara-PSDB -, não tem tido prestigio junto ao governo do Estado e sua impopularidade atual é fruto das medidas equivocadas, tomadas em seu primeiro ano de mandato." A afirmação é do vice-prefeito de Paranaíba (MS), Elson César Garcia (Cesinha Leal-PSB).

De acordo com o vice-prefeito, esse talvez seria o motivo de o município de Paranaíba não ter recebido obras importantes nem verbas como vem ocorrendo em diversas outras cidades da Costa Leste. A declaração foi dada nesta segunda-feira (29), em entrevista ao Jornal do Povo, da Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3MHz.

“O prefeito de Aparecida do Taboado já alavancou vários investimentos lá. Fez pavimentação asfáltica, galerias pluviais, recebeu 513 casas populares. O prefeito de Cassilandia, com pavimentação, reforma de praças e duas pontes de concreto dentro da cidade. Maracajú alavancando um investimento de 81 milhões, dando pavimentação nas três principais avenidas, cinco milhões em educação. Em Paranaíba a gente vê que essa conexão entre o prefeito municipal e o governador, não está acontecendo. Não está tendo, digamos assim, um prestígio”. Afirmou o vice-prefeito.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o discurso de campanha que propunha um alinhamento político baseado no discurso “Vamos eleger um prefeito do PSDB, pois o governador é do PSDB”, Cesinha afirma que até o momento isso não rendeu qualquer fruto para o município. “Queremos fazer uma tratativa da realidade. É preciso assumir que esse alinhamento que nós acreditávamos, trabalhamos e torcemos para dar certo, até o momento não aconteceu. Só pode ser a falta de prestígio da administração municipal. Não é que estou querendo desmerecer porque inclusive faço parte dela, mas a realidade precisa ser dita. Estamos perdendo força junto ao governo”, disse.

O vice-prefeito afirmou ainda estar preocupado e impressionado com a queda da popularidade do prefeito Miziara, citando casos em que foi abordado por eleitores nas ruas de Paranaíba, onde segundo ele, as pessoas questionam rotineiramente a forma de governar imposta pelo atual prefeito da cidade.

“Toda ação gera um tipo de reação. As atitudes adotadas pelo prefeito municipal vão ao desencontro dos anseios da população. São medidas impopulares, que não dão sustentabilidade à gestão. O aumento do salário, inclusive, eu estava como prefeito em exercício, houve da minha parte um repúdio total. Esse assunto já está judicializado pela OAB estadual, e com certeza esse dinheiro terá que ser devolvido. São situações que vão gerando desgaste e isso gera antipatia e  uma imensa insatisfação popular. A classe política local acaba sofrendo um desgaste sem necessidade.”, disse Cesinha.

O vice-prefeito de Paranaíba afirmou também que a insatisfação atual do paranaibense com a prefeitura é consequência das atitudes tomadas por Miziara ao longo do primeiro ano de mandato. “Essa insatisfação, gera todo esse desprestígio e isso gera uma antipatia natural por parte do cidadão que não suporta mais conviver com o abandono da nossa cidade no cenário estadual. “Sem habilidade política para governar o município, a cidade toda paga um alto preço”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba