RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Família busca ajuda para tratamento de criança diagnosticada com tumor

Enzo Miguel foi diagnosticado com tumor no fígado, desde então, família busca ajuda para continuidade no tratamento

Por Alex Santos
03/06/2019 • 14h12
Compartilhar

A vida de Nathally Adrielly, 19 anos, mudou completamente ao descobrir que seu filho, Enzo Miguel, de apenas dois anos de idade, ter sido diagnosticado com um tumor no figado. Tudo começou no dia 1º de dezembro de 2018, quando Enzo sofreu uma hemorragia de causa desconhecida na época, onde foi levado para São José do Rio Preto (SP), para realizar exames e descobrir qual a causa do problema. 

No estado vizinho, Enzo foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital, onde ficou um dia na área recebendo atendimento, e posteriormente foi levado para o quarto do hospital e foram realizados diversos exames, porém, a causa da hemorragia não havia sido descoberta pelos médicos do hospital.

Liberado para retornar para Paranaíba, Enzo Miguel, apresentou melhora durante os meses de dezembro a março, porém, em 26 de março Nathally e o filho tiveram que retornar novamente para São José do Rio Preto, devido a um novo quadro de hemorragia. No hospital foram realizados novos exames específicos, onde foi descoberta uma veia em seu estomago de tamanho anormal. Nathally Adrielly então foi orientada pelo corpo clínico do hospital a procurar um médico especialista.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fomos e procuramos uma especialista e marcamos. A médica viu os exames e pediu mais exames, e disse que poderia ser alguma coisa no fígado. Quando viemos [São José do Rio Preto], para fazer os exames no dia 29 de abril, já mandaram interna-lo e foi quando descobrimos que ele tinha um tumor. Desde então, estamos aqui em Rio Preto fazendo exames e passando por consulta”, contou Nathally.

Ainda de acordo com Nathally Adrielly, os médicos ainda não deram um laudo detalhado sobre qual tipo de tumor Enzo possui. “Não sabem se é benigno ou maligno, só falam que é um tumor muito grande e que estão fazendo o possível, para tentar uma cura”, disse.

Desde a descoberta do tumor em Enzo Miguel. Nathally tem se desdobrado para garantir que o filho receba o tratamento adequado, entretanto, no período em que estão em São José do Rio Preto, a família recebe apenas alimentação necessária, como café da manhã e almoço, para estadia na cidade, por meio da casa de apoio aos pacientes de Paranaíba. 

Mesmo recebendo o apoio, a família tendo de gastar com transporte, exames, fraldas descartáveis, além de alimentação e a compra de remédios para auxiliar no tratamento de Enzo, que custa R$200. “Essas coisas é tudo por conta da gente”, disse. 

Uma “vaquinha on-line” está sendo organizada para ajudar no tratamento de Enzo. O dinheiro arrecadado será revertido para a compra de remédios, despesas com alimentação especial e transporte da família, além de acompanhamento do tratamento de Enzo. Para realizar as doações para o tratamento de Enzo é só acessar o link, que dá acesso direto ao site de contribuição www.vakinha.com.br.

A ação que teve início em 22 de maio e se encerra no dia 24 de junho. Outro meio de realizar a doação é por meio do telefone 67 9 9240-3049.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba