Rádios On-line
FATALIDADE

Família de operário eletrocutado terá todo apoio da empresa

Mal súbito pode ter ocasionado tragédia

27 AGO 2016 - 12h:06Por Roberto Chamorro

A família de Carlos Eduardo Magalhães, 52 anos, que faleceu na tarde desta quarta-feira (24) em uma indústria de Paranaíba, após receber uma descarga elétrica, está recebendo todo apoio para minimizar, dentro do possível, os efeitos deste triste acontecimento. De acordo com nota enviada ao Jornal do Povo, a direção da empresa lamenta o acidente, que vitimou um colaborador muito querido por todos.

O acidente ocorreu por volta de 13h 20, quando Carlos Eduardo, encarregado de manutenção, atendia a um pedido do setor de produção, relacionado a uma oscilação no funcionamento de uma das maquinas de têmpera por indução.

De acordo com a nota, a vítima realizava a rotina padrão da equipe de manutenção, com a triagem dos possíveis problemas que estavam ocasionando a oscilação no equipamento. Quando examinava um local da maquina com acesso restrito, sofreu uma descarga elétrica de aproximadamente 15 mil volts.

Os colegas de trabalho tentaram reanima-lo, ate a chegada do Corpo de Bombeiros, que chegou em seguida, sem, no entanto conseguir evitar a parada cardiorrespiratória. Levado as pressas à santa Casa, a vitima não resistiu ao choque elétrico, chegando já sem vida ao hospital. ,

 De acordo, com a nota enviada pela empresa, “estão sendo apurados todos os fatos, uma vez que se tratando de um exímio profissional, possa ter tido um mal súbito, pois o mesmo esteve muito enfermo no ultimo final de semana”.

Diz a nota, “Carlos Eduardo Magalhães iniciou suas  atividades na empresa no dia 14/01/2010, exercendo a função de Mecânico de Manutenção, se tratava de um colaborador muito querido pelos companheiros, dedicado e grande conhecedor dentro de suas funções, esses atributos o levaram a ser promovido para Encarregado de Manutenção desde o dia 01/02/2014”.

A empresa Urso Branco, sediada em Paranaíba é fabricante de componentes da indústria automotiva, sendo responsável pela fabricação de chaves de rodas utilizadas nos veículos, automóveis e caminhões da marca Volkswagen e nos caminhões da marca Scania.

 

Deixe seu Comentário