Rádios On-line
7852
COOPAR
REAÇÃO

Família nega maus-tratos em caso de morte de idoso

Parantes da vítima se revoltaram com a suspeita levantada pela médica do hospital

17 MAI 2018 - 08h:29Por Lucas dos Anjos e Leonardo Guimarães

A família de Otacílio Bezerra, 81 anos, negou que ele tenha sido vítima de maus-tratos conforme suspeita da médica que o atendeu após internação no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas (MS). A suspeita foi registrada no boletim de ocorrência policial. 

Otacílio morreu às 9h de quarta-feira (16). O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico legal, a pedido de uma médica do hospital. O encaminhamento ficou a cargo da assistente social do hospital, Claudilene Aparecida dos Santos.

O cunhado da vítima, Manoel Cantário Filho, disse ao JPNEWS que a situação de maus-tratos não procede e que o idoso caiu quando foi ajudar a irmã. “Eu levei almoço para eles, e em determinado momento enquanto estavam só os dois, ela [irmã de Manoel] pediu água e quando o idoso veio com o copo caiu e machucou”, contou por telefone.

A mulher teria saído para a rua e solicitou auxilio de moradores que ajudaram a levantar Otacílio e ligaram para o Corpo de Bombeiros Militar.

Sobre as fraturas na cabeça do idoso, Cantário explicou que ele já havia caído outras vezes por conta do estado de debilidade e saúde frágil. A vítima já havia sido internada por conta de quedas.

Nas redes sociais, além de familiares, amigos do idoso também se mostraram surpresos e indignados com a hipótese levantada pela médica. "Gente, vamos dar mais credibilidade as informações da família... Ele é meu tio. É um absurdo isso", escreveu Tássia Flávia, sendo respondida na mesma forma por outros internautas. 

"Isso é mentira, gente. Ele caiu!", afirmou Ângela Aparecida Ferreira, que também recebeu respostas confirmando a situação.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
CULTURA
7059