RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Fazendeiro é autuado por exploração de madeira

Parte da madeira explorada, medindo 1 m³ foi utilizada em uma cerca na propriedade do infrator e foi apreendida

Por Talita Matsushita
30/05/2017 • 14h39
Compartilhar

Um proprietário rural de 63 anos foi autuado por crime ambiental de extração de madeira de área protegida por lei em Chapadão do Sul na última segunda-feira. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o infrator retirou árvores dentro da Reserva Legal da fazenda vizinha para exploração da madeira sem autorização do órgão ambiental. Além disso, não havia permissão do fazendeiro dono da reserva para a exploração.

Parte da madeira explorada, medindo 1 m³ foi utilizada em uma cerca na propriedade do infrator e foi apreendida. As atividades foram paralisadas. O fazendeiro, residente em Capão Redondo (SP) responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira. A pena é de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi multado administrativamente em R$ 5 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba