RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

FCO aprova R$50 milhões para instalação de indústria

Paranaíba foi escolhida pela localização estratégica e por ser próxima de outros estados

Por Da Redação
16/02/2018 • 14h58
Compartilhar

Na segunda reunião do Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO (CEIF-FCO) de 2018, realizada nesta quarta-feira (7.2), foi aprovado recurso para instalação de uma fábrica de beneficiamento de amendoim no município de Paranaíba. O montante financiado será de R$ 50 milhões.

A Mani Agro Industrial será uma unidade armazenadora e beneficiadora de amendoim, integrando plantio, colheita, logística de transporte, beneficiamento, armazenagem e comercialização de produtos para indústrias. O município foi escolhido pela localização estratégica, próxima de outros estados e de produtores de amendoim, em Paranaíba e Aparecida do Taboado.

Na primeira fase será produzido amendoim beneficiado e armazenado em casca.  Na segunda fase, a empresa estima poder comercializar o amendoim debulhado, granulado e blancheado, podendo ainda ampliar a unidade para industrializar a pasta de amendoim, como forma de agregar valor ao produto.

O FCO em Mato Grosso do Sul é coordenador pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e o secretário e presidente do conselho, Jaime Verruck, destaca a importância do FCO para o processo de desenvolvimento econômico do Estado: “Essa é uma linha de crédito voltada para incentivar os negócios e vemos que ela cumpre seu papel de impulsionar a industrialização”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba