RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Fechamento de frigorífico deixa 600 desempregados

Trabalhadores receberam notícia do fechamento nesta semana

Por Talita Matsushita
08/06/2019 • 08h20
Compartilhar

A empresa Marfrig Global Foods, segunda maior indústria de carne bovina do Brasil, comunicou em nota emitida nesta semana, o fechamento do frigorífico de Paranaíba. 

De acordo com a empresa o motivo seria uma decisão estratégica. A companhia não confirmou o número de funcionários que atuavam na unidade ou a capacidade de abate da planta que era estimada entre 500 a 600 bovinos por dia. Na nota, a empresa afirma que "cumpre rigorosamente todas as normas vigentes e mantém compromisso com a excelência operacional”.

RETOMADA

A companhia havia retomado as atividades na planta em 2017, aproveitando o momento de inversão do ciclo da pecuária, com maior oferta de bois para abate.

Especula-se que o fechamento tenha se dado devido a uma potencial fusão do grupo BRF com a Marfrig, negócio que pode criar uma das maiores processadoras de alimentos do mundo, sem data para ser anunciada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba