Rádios On-line
AGRONEGÓCIO

Feira de Touros reúne produtores de Paranaíba e região

O peso dos animais foi em torno de 60 arrobas

22 OUT 2018 - 14h:57Por

Dos 21 touros inscritos na Feira Pró-Genética realizada na sexta-feira (19) em Paranaíba, nove foram vendidos até o final da tarde.  A Feira é de raças zebuínas, que a Associação Brasileira dos Criadores de Zebuínos (ABCZ) controla.

“O Pró-Genética é uma oportunidade para os produtores que têm interesse em adquirir touros de raças zebuínas com crédito facilitado, orientação técnica e possibilidade de negociar diretamente com os criadores”, disse Walfredo Brandão Oliveira, zootecnista e  técnico da ABCZ.

Walfredo ainda destacou a qualidade dos animais que passaram pelo Parque, e todos com registro genealógico definitivo. A maioria dos animais oferecidos foi da raça Nelore, animais de corte.

O peso dos animais foi em torno de 60 arrobas, a média de preços variou de R$ 7 mil a R$ 5.800. Na véspera do evento o técnico da ABCZ comandou um seminário sobre melhoramento genético com destaque para a importância do uso de touros de qualidade e o impacto econômico favorável que eles podem gerar na propriedade.

Em Paranaíba a Feira foi realizada pela ABCZ, Sindicato Rural, Agraer, Banco do Brasil e Scredi.

Deixe seu Comentário