Rádios On-line
FÉ & TRADIÇÃO

Festa de Sant’Ana movimenta paróquia em Paranaíba

Ponto facultativo na segunda e feriado na terça

22 JUL 2016 - 18h:46Por Roberto Chamorro

O dia 25 de julho é feriado em Paranaíba, em comemoração ao dia de Santa Ana, padroeira da cidade. A prefeitura decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (25), véspera do Feriado.  

Começa hoje (22), a programação social da Festa de Santana 2016, no salão paroquial do centro. Haverá quermesse, leilão de prendas, porções, caldos, quentão e pastel e dança da quadrilha. No sábado (23), haverá Noite especial de Sant Ana, com quermesse, leilão de prendas, porções e pasteis, com dança de quadrilha e premiação para os melhores casais dançarinos e casal mais animado.

No domingo, a tradicional feijoada, a partir das 11h30min. Na segunda-feira dia 25, dia de São Cristóvão haverá carreata saindo do posto Trevão, às 17 horas em direção a Matriz, onde haverá missa e benção dos veículos. Em seguida, a noite do pastel e da porção.

 Desde o ultimo dia 17 e até o dia 26 serão rezadas a novena de Sant Ana, com missa sempre às 18 horas. O pároco padre Alesandro de Assis organizou a programação em conjunto com as diversas pastorais  da comunidade católica

 A Paroquia de Sant Ana é uma das mais antigas do Centro Oeste brasileiro. De acordo com os registros históricos, em 1836, erguia se na vila de Sant`Ana de Paranhayba, a primeira igreja, pela conjugação de esforços da família Garcia Leal e do padre Francisco Sales de Souza Fleury.

 

Deixe seu Comentário