RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Fiéis fazem caminhada em devoção à padroeira

Organizadores estimam que 1.800 romeiros devem participar, com base em eventos semelhantes

Por Talita matsushita
12/10/2018 • 06h46
Compartilhar

Devotos de Nossa Senhora Aparecida, de Paranaíba, vão participar pelo 13º ano seguido de uma “Caminhada com Maria”, em percurso de 18 quilômetros, entre a Rotatória da Fé e a ponte do Alencastro, sobre o  rio Paranaíba, na divisa de Mato Grosso do Sul com Minas Gerais. A saída está prevista para às 3h desta sexta-feira (12). O percurso deve ser feito em até quatro horas, antes de uma missa. 

Organizadores estimam que 1.800 romeiros devem participar, com base em eventos semelhantes. Outro grupo de devotos deve sair de São Sebastião do Pontal (MG) rumo à ponte, em distância também de 18 quilômetros. 

Antes da saída será servido um café da manhã, haverá orações e exercícios físicos. No trajeto haverá equipes de apoio e ônibus para o retorno, segundo organizadores. Crianças podem participar desde que acompanhadas de pais ou responsáveis.

A missa será celebrada às margens do rio Paranaíba pelo padre Geraldo Lucimar, de São Sebastião do Pontal, e haverá encenação de pescadores que, segundo a tradição, encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, em Guaratinguetá (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba