Rádios On-line
VISITA

Fiems estuda implantação do Sistema S no município

Na próxima semana, presidente da Fiems visita Paranaíba para discutir investimentos

15 MAI 2021 - 10h:35Por Talita Matsushita

Reunião entre Governo do Estado, Fiems e Município discutiu sobre possível implantação do Sistema S para qualificação da mão de obra em Paranaíba. A construção de um CISS (Centro Integrado Sesi/Senai) é discutida há pelo menos três anos.Na reunião, ocorrida no início desta semana, com a participação do secretário de Indústria e Comércio, Edivando Quirino, e do coordenador regional do Governo do Estado, Adriano Caçula, foi discutida a necessidade de fomentar a indústria local e consolidar a geração de emprego, utilizando a mão de obra qualificada da própria cidade para ocupar as vagas. 

No próximo dia 28 está agendada, em Paranaíba, visita do presidente da Fiems, Sério Logen, para tratar da implantação do Sistema S no Município. Na ocasião, serão apresentadas áreas para possível instalação. A exigência é de que a área tenha até 9 mil m². A solicitação é de que o terreno seja próximo ao Parque Industrial, já que atenderia também com assistência social os funcionários das indústrias. 

Sérgio Logen ressaltou queo objetivo da Fiems é fazer avançar a atividade industrial e, ao mesmo tempo, proporcionar melhor qualidade de vida aos homens e mulheres que integram a força de trabalho do setor em Mato Grosso do Sul. “O nosso compromisso é industrializar o Estado, sendo viável, vamos construir em Paranaíba o Centro Integrado Sesi/Senai, dando suporte ao desenvolvimento da indústria”, destacou.

 

Deixe seu Comentário