Rádios On-line
7926
ENCONTRO

Filha encontra mãe em MS e planeja conhecer família

A mulher foi encontrada após reportagem publicada no JPNEWS

7 NOV 2018 - 15h:54Por Talita Matsushita

Josiane Maria da Silva, 31 anos, encontrou a mãe biológica com a qual não tinha contato desde os dois anos de idade. Maria Rosa Antônio de Souza, 51 anos, atualmente reside em Campo Grande e foi encontrada após reportagem publicada no JPNEWS. Josiane contou que uma amiga da irmã viu a reportagem e devido a semelhança física questionou se ela teria alguma irmã que não sabia o paradeiro.

A matéria foi publicada no dia 31 de outubro e o contato ocorreu no dia 1 º de novembro, dois dias depois. “Essa amiga viu minha foto e achou muito parecida com minha irmã. E então ela contou a história e minha irmã falou com minha mãe. No mesmo dia ela me ligou e ficamos duas horas no telefone, choramos ,  e mais tarde falei com minha mãe através de uma chamada de vídeo e a reconheci devido a um sinal no rosto”, contou.

Josiane explica que a princípio pensou que fosse trote, mas depois do reconhecimento sentiu uma emoção muito grande. “No primeiro contato com minha mãe foi uma emoção muito grande; eu não sabia como ela era e nem ela sabia como eu era. Mantenho contato não só com ela, mas com todos os familiares, como tios, primos e irmãos”, disse.

O próximo passo é o encontro ao vivo, que só será possível em 2019, mas a felicidade de ter encontrado a família já acalma o coração.

 Josiane mora em Senhor do Bonfim (BA) e os últimos registros que tinha da busca eram de que a mãe esteve no Jardim Noroeste em Campo Grande.

A jovem conta que nasceu em Araçatuba no dia 9 de outubro de 1987 e o pai biológico, Carlos Alberto da Silva a criou. Os pais se separaram e a história que o pai conta é de que a mãe era humilde e analfabeta e quando ele iria visitá-la a criança estava em locais diferentes, com  vizinhos ou parentes, então o pai propôs de cuidar da filha para que a mãe pudesse trabalhar.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300