RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Filhotes de gatos são abandonados em estrada vicinal e morrem

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98

Por Talita Matsushita
11/01/2021 • 14h57
Compartilhar

Um morador das proximidades da Chácara da OAB (Ordem do Advogados do Brasil) registrou na última semana um saco com filhotes de gatos, já sem vida. Próximo ao local havia objetos descartados, como sapatos, roupas e papéis.

“Vi o saco já tem uns 15 dias e na última semana começou a cheirar mal, foi quando parei para ver o que e era e percebi que eram gatos, todos filhotes. O cheiro agora está insuportável”, relatou o homem que pediu para não ser identificado.

Ele ainda destacou que é comum descartarem animais mortos neste mesmo lugar e pede que as pessoas tenham consciência de não praticar o abandono.

Crime

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba