RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Fios soltos geram risco a moradores em Paranaíba

Ao menos três casos de incidentes com cabos foram relatados em bairros da cidade

Por Lucas dos Anjos
15/10/2018 • 08h31
Compartilhar

Cabos de cobre soltos ou amarrados em postes e árvores colocam medo em moradores de Paranaíba. “Encontrei um fio solto na calçada de casa e eu enrolei para não ficar solto”, conta o entregador Cláudio Renato Garcia Leal, de 45 anos, que mora no centro da cidade.

No bairro Universitário 2, outro fio solto impede que o administrador José Cícero Melo, 32, abra o portão da casa onde mora. Ele diz que não sabe a quem recorrer para resolver o problema.

A servidora pública Cassia Braga, de 26 anos, tomou um susto quando um fio solto enroscou na moto que ela pilotava, no centro de Paranaíba. “Não sabia se era fio de alta tensão. Ele [o fio] enrolou tudo na moto”, disse. O professor Tiago Sanchez Tobal, 27, que teve o percurso em que fazia com a motocicleta interrompido após enroscar o pescoço em um fio solto na rua. “Fiquei com medo de choque porque não sabia se o fio era de telefone”, explica. 

Em nota, a Energisa, concessionária da rede elétrica do município, esclareceu que o cabeamento de telecomunicação lançado nos postes de energia, pertencem a empresas de telefonia. 

A Tim, uma das empresas de telefonia que opera na cidade, disse segue “rigorosamente os padrões e normas técnicas de compartilhamento de uso mútuo de postes e que faz manutenção preventiva. A Algar Telecom disse que corrige “problemas pontuais menor prazo possível”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba