RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Fiscalização é intensificada para evitar aglomerações

A PM intensifica fiscalização do para cumprimento do toque de recolher

Por Talita Matsushita
06/03/2021 • 08h00
Compartilhar

No último final de semana foram registradas em diversas conveniências aglomerações em horário após o permitido pelo toque de recolher que, em Paranaíba, vale das 22h às 5h. Em registro feito por internautas e publicado em redes sociais, é possível ver em um dos locais, grande quantidade de pessoas, a maioria, jovens e sem máscara. 

Paranaibenses pediram mais fiscalização por temerem um lockdown, já que os dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município estão 100% ocupados e o número de casos confirmados segue em alta. 

Na terça-feira o Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus se reuniu e definiu estratégias para tentar conter aglomeração. De acordo com a secretária de Administração, Adailda Lopes de Oliveira, para que não seja necessário tomar decisão mais drástica, é preciso que os moradores colaborem. “O que falta é compreensão e cuidados por parte da população”, destacou. 

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vigilância Sanitária vai intensificar a fiscalização, e notificar quem descumprir   o toque de recolher e demais medidas de prevenção a Covid. As fiscalizações terão início pelas conveniências, para cumprirem o distanciamento social e o toque de recolher.

Depois, bares, tabacarias, restaurantes e padarias.  “São lugares onde vendem produtos que são consumidos no local. São estabelecimentos em que são  encontradas pessoas que tiram a máscara”, ressaltou o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Gilson Luiz Piva Filho.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba