Rádios On-line
TEMPO SECO

Fogo em canavial demora mais de três horas para ser controlado

Os brigadistas demoraram mais de três horas para controlar as chamas

31 AGO 2018 - 15h:06Por Lucas dos Anjos

O fogo em propriedade rural em Paranaíba (MS) por volta das 11h30 desta sexta-feira (31) mobilizou o 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar do município, além de um equipe da Defesa Civil. Os brigadistas demoraram mais de três horas para controlar as chamas.

Por telefone, o chefe da Defesa Civil, Alexsandro Mello, explicou quer o incêndio, provavelmente, começou em um canavial e logo após atingiu a pastagem. “Onde o mato estava alto não foi possível controlar, mas evitamos que o fogo passasse para outras propriedades”, explicou ele.

O incêndio aconteceu em uma área rural que a prefeitura doou para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) instalar a fazenda do curso de medicina veterinária.

Os bombeiros militares chefiaram a ação e deram apoio com o caminhão bomba tanque, além de homens com abafadores. Já a Defesa Civil acionou o caminhão pipa da prefeitura que deu suporte a operação.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e o responsável pela Defesa Civil não soube precisar a quantidade de pastos atingidos.

Informações extraoficiais apontam que a pastagem está arrendada, mas o nome do proprietário não foi identificado.

De vários pontos da cidade a nuvem de fumaça foi fotografada pelos paranaibenses e uma grande quantidade de fuligem foi espalhada pelo município.

Deixe seu Comentário