RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Fogo em canavial demora mais de três horas para ser controlado

Os brigadistas demoraram mais de três horas para controlar as chamas

Por Lucas dos Anjos
31/08/2018 • 15h06
Compartilhar

O fogo em propriedade rural em Paranaíba (MS) por volta das 11h30 desta sexta-feira (31) mobilizou o 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar do município, além de um equipe da Defesa Civil. Os brigadistas demoraram mais de três horas para controlar as chamas.

Por telefone, o chefe da Defesa Civil, Alexsandro Mello, explicou quer o incêndio, provavelmente, começou em um canavial e logo após atingiu a pastagem. “Onde o mato estava alto não foi possível controlar, mas evitamos que o fogo passasse para outras propriedades”, explicou ele.

O incêndio aconteceu em uma área rural que a prefeitura doou para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) instalar a fazenda do curso de medicina veterinária.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bombeiros militares chefiaram a ação e deram apoio com o caminhão bomba tanque, além de homens com abafadores. Já a Defesa Civil acionou o caminhão pipa da prefeitura que deu suporte a operação.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e o responsável pela Defesa Civil não soube precisar a quantidade de pastos atingidos.

Informações extraoficiais apontam que a pastagem está arrendada, mas o nome do proprietário não foi identificado.

De vários pontos da cidade a nuvem de fumaça foi fotografada pelos paranaibenses e uma grande quantidade de fuligem foi espalhada pelo município.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba