RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Fogo em fazendas se alastra há 11 dias na região de Inocência

Apenas quatro bombeiros militares trabalham no local e se revezam no trabalho

Por Talita Matsushita
10/09/2018 • 15h47
Compartilhar

Um incêndio florestal de grandes proporções atinge pelo menos cinco propriedades rurais de Inocência. O local é de difícil acesso e há pelo menos 11 dias o fogo se alastra pela região, que é de serra. Apenas quatro bombeiros militares trabalham no local e se revezam no trabalho, segundo informações do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Paranaíba.

O tenente Ricardo do Nascimento explicou que como não há Corpo de Bombeiros em Inocência nem em Cassilândia, o trabalho se torna mais difícil. Brigadistas também auxiliam no controle do fogo.

“Tem uma serra no meio. O trabalho é complicado porque o pasto está seco demais, e como venta bastante, as fagulhas se espalham. Já são 120 dias sem chuva na região”, disse o tenente.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Temos quatro militares atuando 24 horas por dia. O fogo é muito intenso e por isso solicitamos apoio de Campo Grande”, disse Nascimento.

O fogo, segundo ele, começou no dia 31 de agosto em duas fazendas, ainda sem origem identificada.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba