RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Fogo em terrenos baldios no Daniel VII preocupa moradores

Registro de queimadas em terrenos abandonados do bairro são constantes

Por Alex Santos
21/05/2019 • 15h25
Compartilhar

Terrenos baldios há tempos sem receber limpeza, estão sendo alvos de queimadas e se tornando deposito de lixo clandestino no bairro Daniel 7, localizado na zona norte de Paranaíba. O fogo e o lixo na região têm causado preocupação e indignação a moradores do bairro, devido a aproximação do inverno, onde não são registradas chuvas e a umidade relativa do ar diminui drasticamente, ocasionando o aumento no registro de queimadas.

De acordo com a dona de casa, Glaucia de Cassia, 31 anos, moradora da rua Balbino da Costa Moreira, é comum a presença de fogo em terrenos baldios no bairro. Com a fumaça ocasionada pelo fogo e a poeira pela falta de pavimentação asfáltica na rua, a preocupação é com as duas filhas, que sofrem de de alergia respiratória. “Todos as tardes colocam fogo. A fumaça vem e elas ficam sem ar”, contou.

Outra preocupação da moradora é a proximidade das queimadas do Ceinf Caio Silva Bevilaqua, e crianças que frequentam o local. Para Glaucia, pessoa de outras regiões da cidade podem estar colocando fogo no matagal. O centro de Educação Infantil é responsável pelo atendimento de aproximadamente 100 crianças da região. “Acredito que não seja os moradores do bairro, espero que seja de fora. Não tem como colocar fogo perto de nós e das crianças”, finalizou.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crime Ambiental

A pessoa que for flagrada colocando fogo em terrenos ou lixo doméstico poderá responder criminalmente, com base na Lei de Crimes Ambientais nº 9.605 de 1998, onde “é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”.
A pena é de seis meses a um ano de prisão e multa.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba