RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

'Foi sem pensar', diz homem que confessou matar agrônomo

Após se apresentar à Polícia, Paulo Faruk de Moraes confessou o crime e afirmou que "estava sendo incomodado" por Silas Henrique Palmieri

Por Leonardo Guimarães
21/02/2019 • 15h11
Compartilhar

Paulo Faruk de Moraes, produtor rural, confessou ter assassinado o engenheiro paranaibense Silas Henrique Palmieri, 33 anos, em um restaurante no distrito de Novo Paraná, a 246 Km de onde residia a vítima, na cidade de Sinop - 639Km de Cuiabá - interior do Estado de Mato Grosso. O delegado responsável pelo caso, Carlos Henrique Engelmann, confirmou a informação à imprensa local. O assassino confesso alegou ter “perdido a cabeça”, disse onde escondeu a arma usada no crime e, por força de mandado de prisão, continua preso.

Depoimento

Diante do delegado, segundo informações da Polícia Civil, o autor dos disparos afirmou que estava “se sentindo pressionado” por Silas, afirmando que o engenheiro estaria “invadindo sua fazenda e perturbando seus trabalhos de colheita de soja”. O criminoso confesso também afirmou que, “incomodado com e emocionado com a situação que vinha passando, ao ver o engenheiro em um restaurante cometeu o ato sem pensar”. Depois disso, Paulo afirma que “não se lembra de mais nada”, pois teria “ficado cego pela emoção”, saindo com o veículo em direção aos município dos Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte e Juara, interior de Mato Grosso.

Segundo o delegado, o produtor rural afirmou que a arma utilizada no crime foi deixada durante a madrugada de quinta-feira (21) em frente à Delegacia de Tabaporâ. Ainda segundo o delegado a arma já foi encontrada e encaminhada para perícia. O assassino afirmou ser o proprietário da arma, porém, sem permissão para portá-la.

Câmeras de segurança do restaurante registraram a execução de Silas Henrique, que estava no local em companhia de outro homem. Nas imagens é possível ver o assassino de camisa azul, usando boné e óculos de grau, chegando pelas costas, tocando o ombro da vítima e o executando assim que ele se vira para trás. Silas morreu na hora. O homem que o acompanhava conseguiu fugir no momento dos disparos. O corpo do engenheiro passou por autópsia no IML de Juína (MT) e foi trasladado para Paranaíba (MS), onde residem seus pais e familiares. Silas foi velado na casa de velório Pax Vida e sepultado na manhã de quarta-feira (20) no cemitério municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba