Rádios On-line
REVOLTA DE FAMÍLIA

Folhetim publica morte por infarto como covid-19 e revolta familiares

Idoso que já sofria de problemas cardiovasculares teve ataque cardíaco pela manhã e morreu às 11h em Paranaíba

28 MAR 2021 - 13h:44Por Leonardo Guimarães

Familiares de Pedro Gomes de Oliveira se revoltaram com uma publicação que incluiu o idoso entre mortos por covid-19, ocorrida na quinta-feira, 26 de março, em Paranaíba (MS). O folhetim noticioso publicou nas redes sociais a foto do vitimado por problemas cardíacos (infarto) afirmando se tratar de morte por coronavírus.

Em contato com a redação do JPNEWS, Jaine Paiva, e Célio Leal, parentes do idoso, informaram que Pedro já havia tido problemas cardiovasculares anteriormente, sofrendo um ataque cardíaco no início da manhã de sexta-feira (26) e vindo a óbito por volta das 11h. “Publicaram em um Facebook aí que foi coronavírus. Isso é mentira. Ele morreu de problema no coração. Teve velório e tudo. Eu fico indignada com isso.”, afirmou Jaine.

Já Célio, empresário no ramo de alimentação no município, se disse revoltado com erros grotescos assim, em plena pandemia e em um momento de tanta dor para a família. “A família já está enlutada, sofrendo com a dor da morte, o medo do vírus, os problemas econômicos, e como se não bastasse é obrigada a se deparar com uma notícia falsa como essa, expondo a imagem dele nas redes sociais e expondo todos à sua volta, pois os parentes estiveram no velório. E agora? O que o povo pode pensar? Falta de responsabilidade. Expondo toda a família”, disse.

Deixe seu Comentário