RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Fossa aberta e prédio abandonado geram transtorno a moradores

O terreno que vai de uma ponta a outra da rua, tem duas obras inacabadas e inúmeros buracos abertos

Por Lucas dos Anjos e Talita Matsushita
07/08/2018 • 11h08
Compartilhar

Pneus com água acumulada, cadeiras escolares, carros sucateados e até piscinas abandonadas, além de buracos e fossa sépticaaberta. Essa é a realidade que os moradores da rua Vicente da Silva no Jardim Ipiranga em Paranaíba (MS) tem vivido.

O local, onde segundo moradores, é para ser construído um clube, tem um grande acúmulo de lixo, como por exemplo, inúmeros pneus com água parada, além de três piscinas, duas instaladas e uma não.

“A Polícia vem aqui direto, porque sempre tem gente aí dentro e deve ser usando droga”, contou uma mulher que reside próximo ao clube.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cozinheira de 24 anos Andreza Lais do Carmo Penariol entrou em contato com a redação do JPNEWS e contou que seu animal de estimação, um cão, chamado Sheik, caiu em um dos buracos abertos no terreno e morreu, pois não conseguiu sair. “Minha mãe como de costume soltou ele para passear e ele demorou, como não era de costume ela foi atrás, mas jamais pensou que teria caído em um buraco, por isso postamos que ele [o cão] havia desaparecido”, conta ela.

O cão foi encontrado morto em um buraco de aproximadamente um metro e meio de profundidade cerca de sete dias depois. No buraco em que Sheik estava havia marcas de unha, o que indica qu eo cão tentou sair.

“Ele era o melhor amigo da minha mãe e ela tem problemas psicológicos, então estão com medo do que pode acontecer com ela sem o Sheik”, comentou.

O terreno que vai de uma ponta a outra da rua, tem duas obras inacabadas e do lado virada para a rodovia há uma placa de uma empresa, indicando que o local já foi alojamento. Em uma das construções, há uma fossa séptica de aproximadamente três metros de profundidade inacabada e aberta.

Por toda a extensão do terreno, há inúmeros buracos abertos o que indica que deve ser instalada alguma estrutura no local.

Por telefone a coordenadora do Centro Municipal de Controle de Vetores, Ymara Lucia Zanin Palchetti, disse que o proprietário do imóvel já foi notificado pela Vigilância Ambiental por inúmeras irregularidades e que o órgão realizará em breve uma nova visita ao local.

A redação do JPNEWS entrou em contato com o proprietário, mas até o fechamento da matéria as ligações não foram atendidas.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba