RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Fraturas lideram causas de acidentes de trabalho em Paranaíba

Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho

Por Talita Matsushita
06/03/2018 • 14h06
Compartilhar

No ano de 2017 foram registrados 54 afastamentos por acidente de trabalho em Paranaíba, superiores a 15 dias. Os benefícios de auxílio-doença foram concedidos em sua maioria por fratura, 30 ocorrências durante todo o período. Em seguida luxações com sete casos e osteomuscular e tecido conjuntivo (lesão por esforço repetitivo), com sete casos.

Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Os resultados atualizados foram divulgados na segunda-feira (5).

Com base em informações disponibilizadas por vários órgãos públicos, o observatório aponta que, os afastamentos mais frequentes envolveram as seguintes atividades econômicas : fabricação de calçados de material sintético, com quatro registros; comércio varejista de ferragens, madeira e materiais de construção, três ocorrências e abate de reses, exceto suínos, dois casos.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O relatório aponta ainda que o impacto previdenciário dos afastamentos no município foi de R$ 307.133,36, com a perda de 7.661 dias de trabalho.

Mais dados

O relatório aponta ainda que de 2012 até 2017 foram registradas 234 fraturas, 123 osteomuscular e tecido conjuntivo e 58 traumatismos. No período foram registradas três mortes em decorrência de acidente de trabalho.


Os afastamentos mais frequentes envolveram as seguintes atividades econômicas : abate de reses, exceto suínos com 51 comunicações, fabricação de calçados de material sintético com 41 casos, e comércio varejista de ferragens, madeira e materiais de construção com 15 registros.

O impacto previdenciário dos afastamentos no município foi de R$ 4.750.226,55, com a perda de 118.212 dias de trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba