Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8656
Preve Objetivo
ECONOMIA

Frigorífico de Paranaíba aumenta abates diários

Depois de começar abatendo cerca de 70 rezes, agora a média diária é de 300 animais

9 OUT 2017 - 09h:44Por Talita Matsushita

Pouco mais de um mês após o presidente Michel Temer promover um churrasco em Pequim na China, com o objetivo de promover a carne brasileira, um frigorífico de Paranaíba está animado com a possibilidade de iniciar suas exportações. O foco é o mercado russo e chileno, porém é preciso que complete pelo menos um mês de funcionamento, o que vai ocorrer já na próxima semana.

Com capacidade para abater até 600 animais por dia, a planta em Paranaíba vem abatendo uma média de 350 rezes desde que iniciou suas operações, mas nesse período, já ocorreu de os abetes atingirem um pico de 550 animais em um único dia. Reflexo de um aumento no consumo do produto nas prateleiras dos supermercados e dos problemas enfrentados pelos concorrentes diretos do setor.

Os diretores da empresa preveem uma visita de uma comissão técnica da Rússia e do Chile em breve a Paranaíba, porém ainda não há nada definido. O frigorífico já está habilitado para iniciar suas operações e atender o mercado externo. A direção da empresa adiantou que vem trabalhando para fortalecer e agilizar suas rotinas operacionais e para abrir novos mercados consumidores de carne.

Em apenas um mês de operação no município, a economia da cidade voltou a ficar aquecida e as perspectivas são de que haja uma melhora significativa do poder de compra do trabalhador local.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864