RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Frigorífico de Paranaíba aumenta abates diários

Depois de começar abatendo cerca de 70 rezes, agora a média diária é de 300 animais

Por Talita Matsushita
09/10/2017 • 09h44
Compartilhar

Pouco mais de um mês após o presidente Michel Temer promover um churrasco em Pequim na China, com o objetivo de promover a carne brasileira, um frigorífico de Paranaíba está animado com a possibilidade de iniciar suas exportações. O foco é o mercado russo e chileno, porém é preciso que complete pelo menos um mês de funcionamento, o que vai ocorrer já na próxima semana.

Com capacidade para abater até 600 animais por dia, a planta em Paranaíba vem abatendo uma média de 350 rezes desde que iniciou suas operações, mas nesse período, já ocorreu de os abetes atingirem um pico de 550 animais em um único dia. Reflexo de um aumento no consumo do produto nas prateleiras dos supermercados e dos problemas enfrentados pelos concorrentes diretos do setor.

Os diretores da empresa preveem uma visita de uma comissão técnica da Rússia e do Chile em breve a Paranaíba, porém ainda não há nada definido. O frigorífico já está habilitado para iniciar suas operações e atender o mercado externo. A direção da empresa adiantou que vem trabalhando para fortalecer e agilizar suas rotinas operacionais e para abrir novos mercados consumidores de carne.

Em apenas um mês de operação no município, a economia da cidade voltou a ficar aquecida e as perspectivas são de que haja uma melhora significativa do poder de compra do trabalhador local.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba