Rádios On-line
8932
MISS MATO GROSSO DO SUL 2016

Garota paranaibense concorre ao título de Miss Mato Grosso do Sul 2016

20 finalistas dentre 300 inscritas disputarão o título. Vencedora representará o Estado no Miss Brasil 2016

7 SET 2016 - 01h:46Por Leonardo Guimarães

Nesta quinta-feira (8), em Campo Grande, vinte candidatas irão concorrer ao título de ‘Miss Mato Grosso do Sul’. É a 57ª edição do concurso. O evento será aberto ao público e acontecerá no Shopping Norte Sul, a partir das 18h.

Entre as participantes, está a paranaibense Jéssica Pereira Honorato Lyra, 19 anos, filha de Dailson Honorato Lyra e Dercy Pereira. Jéssica concluiu o ensino médio na Escola Estadual Aracilda Cícero Correa da Costa e, atualmente, se dedica aos estudos visando ingressar no curso de odontologia.

Em conversa com a equipe do JPNews, Jéssica disse: “Desde criança sempre me interessei pelas passarelas e palcos. Iniciei minhas atividades artísticas por volta dos 7 anos de idade; sempre tive aulas de dança, teatro e música com o Professor Rogério Moreira e a Professora Suzane Delamare, na escola Liduvina e no Programa ‘Integração AABB Comunidade’. Era muito bom e eu gostava muito!”, declara a representante de Paranaíba no Miss Mato Grosso do Sul 2016.

Perguntada sobre os primeiros passos em concursos, disse: “Por volta dos 12 anos, o tio Rogério e a tia Valdete (coordenadora da escola Liduvina) começaram a me incentivar a participar de concursos: Rainha da EXPOPAR, Miss Estudantil, Garota Comércio e outros concursos que tinham na cidade.”

Em 2015, segundo Jéssica, com a ajuda dos professores Kazuo e Rogério, conseguiu, juntamente com outros alunos da ONG INPEP (Instituto Paranaibense de Educação Popular) ser agenciada pelo Projeto GLAM Models, da cidade de Ilha Solteira/SP.

A preparação para o Miss Mato Grosso do Sul iniciou-se em dezembro do ano passado, com aulas de passarela, oratória, fotografia, postura e língua estrangeira (Inglês e Espanhol).

Após a inscrição, feita no site da TV Bandeirantes, Jéssica passou por várias fases: preenchimento e envio das fichas, teste de fotogenia - realizado através do envio de fotografias - prova “Beleza com Propósito”, onde cada candidata monta um projeto e trabalha nele durante a preparação; o projeto de Jéssica foi a arrecadação de alimentos para doação às famílias carentes do município e aulas de passarela para crianças.

No dia 30 de agosto foi divulgado o resultado e, dentre mais de 300 inscritas, a paranaibense Jéssica Lyra foi selecionada como uma das 20 garotas para disputar a grande final em Campo Grande. Com o apoio da Secretaria de Educação do município, através da secretária Ruth Marcela e do prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Tita), Jéssica poderá ser escolhida como a mulher mais bonita de Mato Grosso do Sul e representar o estado no ‘Miss Brasil’ que acontecerá em outubro, em São Paulo.

A candidata paranaibense se diz preparada para a disputa e espera trazer esse título para a cidade, com a torcida de todos os paranaibenses.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13