Rádios On-line
POLÍTICA

Gerente regional da Sanesul pedirá exoneração

Ronaldo Miziara quer disputar Prefeitura de Paranaíba nas eleições deste ano

28 MAR 2016 - 18h:22Por Roberto Chamorro

A poucos dias do encerramento do prazo para que candidatos possam se desincompatibilizar de cargos públicos para a disputa das eleições municipais de 2016, o cenário político em Paranaíba começa a tomar forma.

No dia 2 de abril, seis meses antes da eleição, devem se desligar dos cargos candidatos a prefeituras e às câmaras de vereadores. Na segunda feira (21), o Diário Oficial de Paranaíba publicou a exoneração do secretário de governo, Andrew Robalinho, que anuncia intenção de disputar as eleições, como candidato a prefeito ou a vereador.

Nesta semana, será a vez do gerente regional da Sanesul (empresa estadual de saneamento básico), Ronaldo "Miziara" José Severino. No ultimo domingo, ele confirmou a saída do cargo para disputar pelo PSDB o cargo de prefeito.

Nesta terça-feira, ele viaja a Campo Grande para conversar com o governador Reinaldo Azambuja (do mesmo partido), com o presidente regional do PSDB, deputado Márcio Monteiro, e o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, para oficializar sua saída do cargo na estatal.

Ronaldo quer adotar o nome político de Miziara em homenagem à família de seu sogro Antônio Miziara que foi por cinco vezes vereador, com 22 anos de mandato.

Marcio Monteiro disse durante encontro do PSDB em Cassilândia, no mês passado, que os candidatos a prefeito nos municípios onde o partido contar com mais de um pretendente, como é o caso de Paranaíba, serão escolhidos pelo critério de melhor colocação e menor rejeição, em pesquisa a ser feita internamente. E também, pela maior capacidade de articulação para coligações que possam apoiar os tucanos a chegarem à cadeira de prefeito.

Deixe seu Comentário