RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Golden Imex anuncia reabertura de planta em Paranaíba

O Grupo Golden Imex anunciou através de postagem em rede social a reabertura da planta frigorífica em Paranaíba

Por Talita Matsushita
24/06/2021 • 16h35
Compartilhar

O Grupo Golden Imex anunciou através de postagem em rede social a reabertura da planta frigorífica em Paranaíba. Fechado desde fevereiro, a unidade do frigorífico na época, dispensou cerca de 400 funcionários. 

Em fevereiro, a empresa, instalada no município desde maio de 2020, alegou a falta de animais para abate na unidade, além da alta no preço da arroba do boi, o que motivou o encerramento das atividades da empresa no município.

Mohsen Amerian, proprietário da unidade, na época do fechamento destacou que buscava uma forma de reativar o frigorífico para amenizar os prejuízos no município e fazer a recontratação dos trabalhadores.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em maio o Governo Municipal organizou uma reunião com a presença do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do MS, Jaime Verruck, e do Deputado Federal Beto Pereira, para tratar de incentivos que poderiam possibilitar a reativação do Frigorífico Golden Imex. 

Histórico 

O frigorífico Total S.A fechou as portas em 2016 e demitiu 288 funcionários. Após arrendar a planta, o grupo Marfrig encerrou atividades no dia 4 de junho de 2019. Na época, foram contabilizadas mais de 500 demissões. Em agosto do mesmo ano, o grupo Rio Grande S/A, detentor das marcas Margen, Chapecó e Bom Charque, assumiu a planta do frigorífico de Paranaíba, porém, em abril, a empresa encerrou as atividades e dispensou mais de 250 funcionários.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba