Rádios On-line
9194
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
SÓ MULHERES

Grupo é formado para discutir o agronegócio

Pelo menos quarenta mulheres se reuniram no primeiro encontro da associação

11 OUT 2019 - 11h:42Por Talita Matsushita

Três mulheres paranaibenses fundaram o grupo Marias do Agro. Pelo menos quarenta mulheres se reuniram no primeiro encontro da associação.  

No encontro foram abordados temas como propósito, motivos promissores, gestão, desafios na sucessão familiar. O grupo tem a iniciativa de colocar as mulheres no Agro em primeiro plano. “O encontro Marias do Agro surgiu com o intuito de representar todas as mulheres que enfrentam os diversos desafios no mundo do agro, conquistando cada vez mais o seu espaço em todas as áreas e fortificando as relações entre si”, diz comunicado do grupo.

A campanha valorizando as mulheres do Agro MS, teve início nesse mês de outubro, onde serão postadas histórias conscientizando a campanha de prevenção de Câncer de mama. Uma pesquisa da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) consultou mulheres que atuam na agropecuária. 

De acordo com o estudo, 60% das entrevistadas têm curso superior e 88% das entrevistadas são independentes financeiramente. As informações fazem parte de uma pesquisa durante o primeiro Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado em São Paulo. 

Embora estejam satisfeitas com a atuação nesse setor, 71% das mulheres consultadas consideram que já enfrentaram problemas motivados por questões de gênero. Dados apontam ainda que as mulheres, em 2017, exerciam postos de comando em 31% das propriedades rurais do país. Em 2013, elas lideravam em apenas 10%.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13