RÁDIOS
Paranaíba, 27 de abril

Grupo é formado para discutir o agronegócio

Pelo menos quarenta mulheres se reuniram no primeiro encontro da associação

Por Talita Matsushita
11/10/2019 • 11h42
Compartilhar

Três mulheres paranaibenses fundaram o grupo Marias do Agro. Pelo menos quarenta mulheres se reuniram no primeiro encontro da associação.  

No encontro foram abordados temas como propósito, motivos promissores, gestão, desafios na sucessão familiar. O grupo tem a iniciativa de colocar as mulheres no Agro em primeiro plano. “O encontro Marias do Agro surgiu com o intuito de representar todas as mulheres que enfrentam os diversos desafios no mundo do agro, conquistando cada vez mais o seu espaço em todas as áreas e fortificando as relações entre si”, diz comunicado do grupo.

A campanha valorizando as mulheres do Agro MS, teve início nesse mês de outubro, onde serão postadas histórias conscientizando a campanha de prevenção de Câncer de mama. Uma pesquisa da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) consultou mulheres que atuam na agropecuária. 

De acordo com o estudo, 60% das entrevistadas têm curso superior e 88% das entrevistadas são independentes financeiramente. As informações fazem parte de uma pesquisa durante o primeiro Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado em São Paulo. 

Embora estejam satisfeitas com a atuação nesse setor, 71% das mulheres consultadas consideram que já enfrentaram problemas motivados por questões de gênero. Dados apontam ainda que as mulheres, em 2017, exerciam postos de comando em 31% das propriedades rurais do país. Em 2013, elas lideravam em apenas 10%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba