RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Grupo Rio Grande assume planta do frigorífico em Paranaíba

Por Talita Matsushita
19/08/2019 • 09h42
Compartilhar

O grupo Rio Grande S/A, detentor das marcas Margen, Chapecó e Bom Charque, assumiu a planta do frigorífico de Paranaíba. Desde o final de semana uma placa com a marca do grupo foi colocada no local. O empresário Mauro Suaiden é o controlador do frigorífico Rio Grande S/A.

O Margen até os anos 2000 esteve entre os dez maiores grupos frigoríficos do país, com plantas espalhadas por municípios de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Até o fechamento desta matéria, a reportagem não conseguiu contato com o grupo Rio Grande S/A.

Justiça

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decisão judicial favorável ao grupo Total dá reintegração de posse a planta frigorífica de Paranaíba. A decisão é de 5 de agosto e expedida pela juíza Nária Cassiana Silva Barros.

O grupo Total acionou a Justiça para rescisão contratual com pedido de tutela antecipada para que seja retomada  a planta frigorífica de Paranaíba, arrendada em 2016 até 2022. Em sua decisão a juíza cita demissão dos funcionários e a crise econômica causa pelo fechamento do frigorífico.

A juíza ainda diz na decisão que não é crível manter o frigorífico fechado em poder da Marfrig, se a mesma manifestou expressamente pela rescisão contratual. “A retomada da planta da unidade de Paranaíba à autora é a melhor alternativa que se impõe, pois com isto poderá arrendá-la novamente a outro interessado”, decidiu. 

A decisão diz ainda que a reintegração de posse evita a deterioração dos seus equipamentos, e promove função social da empresa, com geração de empregos e circulação de renda neste município.A decisão cabe recurso.

Fechamento 
O frigorífico encerrou atividades no dia 4 de junho deste ano quando os funcionários foram dispensados mais cedo e receberam a informação que deveriam retornar na quarta-feira pela manhã para a rescisão contratutal. Na época foram contabilizadas mais de 500 demissões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba