RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Grupo Rio Grande quer mudanças em planta de frigorífico

Pedido foi feito ao Instituto do Meio Ambiente do Estado

Por Alex Santos
14/09/2019 • 07h00
Compartilhar

O grupo Rio Grande S/A, detentor das marcas Margen, Chapecó e Bom Charque, pediu ao Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), a modificação de posse da planta frigorífica de Paranaíba, registrada em nome do Frigorífico Marfrig, para que o grupo - que assumiu recentemente a unidade - possa iniciar as operações no município. 
O pedido foi publicado no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (13). Após autorizada a modificação, a Renovação da Licença de Operação, passará a pertencer ao grupo Rio Grande. No dia 5 de agosto, a juíza Nária Cassiana Silva Barros decidiu favoravelmente, em primeira instância, ao grupo Total dando reintegração de posse à planta. O Total acionou a Justiça para rescisão de contrato, com pedido de liminar, para retomar  a planta, arrendada em 2016 até 2022. 

Na decisão, a juíza citou a demissão de funcionários e a crise econômica causada à cidade pelo fechamento. E salientou que “a reintegração de posse evita a deterioração dos equipamentos, e promove função social da empresa, com circulação de renda neste município”. Cabe recurso.

O Marfrig encerrou atividades na planta no dia 4 de junho deste ano quando os funcionários foram dispensados mais cedo e receberam a informação que deveriam retornar no dia seguinte para a rescisão contratual. Na época, mais de 500 trabalhadores foram demitidos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba