RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Homem afirma ter encontrado macacos mortos em Paranaíba

De acordo com o pedreiro, que costuma pescar nas horas vagas, o fato acorreu há duas semanas às margens do rio Santana

Por Leonardo Guimarães
24/01/2018 • 08h55
Compartilhar

Dois macacos foram encontrados mortos às margens do rio Santana em Paranaíba (MS). As informações foram repassadas ao JPNEWS pelo pedreiro de acabamentos Adalberto Marques.

De acordo com Adalberto, que costuma pescar nas horas vagas, o fato acorreu há duas semanas na região conhecida como “represado do Santana”, nas proximidades da antiga pedreira do “Gibinha”.

O pedreiro afirma que estava em companhia de um amigo e juntos avistaram os animais mortos, ambos ficaram assustados com a situação. De acordo com Adalberto, sua primeira reação foi pensar na possibilidade de os animais terem morrido por febre amarela. “Olha foi há duas semanas, no represado do Santana, 'serca' de 1 km acima da antiga pedreira do gibinha. Tem um rapaz que 'meche' com 'cado' (caldo), que trabalha 'pro' Barroso, que também viu. Fiquei assustado pois pesco com frequência naquele local", contou em mensagem de texto ao portal.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que não há registro oficial do caso e que as vacinas contra febre amarela estão disponíveis nos locais de vacinação, mas que a procura por parte da população tem sido baixa, o que é preocupante em caso de uma possível infestação, segundo a responsável pelo setor de controle de vetores, Ymara Lucia Zanin Palchetti.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba