RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Homem preso embriagado após causar acidente com morte é advogado

Garrafas de bebidas foram encontradas espalhadas pela caminhonete conduzida pelo cassilandense Frank Cunha de Oliveira que se negou fazer teste do bafômetro

Por Leonardo Guimarães
28/03/2019 • 10h41
Compartilhar

Frank Cunha de Oliveira, 32 anos, preso em flagrante após dirigir embriagado e causar um acidente que culminou na morte do paranaibense Davi Sousa Calasso, 47 anos, é advogado e gerente de uma agência bancária no município de Três Lagoas (MS). Ele foi aprovado no exame nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em agosto de 2013. Nascido em Cassilândia (MS), Frank é filho de funcionário público. Ele segue preso no 13° Batlhão de Polícia Militar de Paranaíba.

Acidente

Davi Souza Calasso, 47 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27), vítima de acidente, que ocorreu próximo ao quilômetro 63, na BR-158 em Paranaíba. Ele seguia em um veículo, que transitava sentido Paranaíba quando colidiu frontalmente com uma caminhonete, com placas de Três Lagoas (MS). O condutor da caminhonete estava embriagado. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor da caminhonete, Frank Cunha Oliveira, 32 anos, que seguia sentido Paranaíba à Cassilândia, teria invadido a pista contrária e se chocado com o veículo Uno, e devido à força do impacto o homem acabou falecendo, a esposa que o acompanhava sofreu apenas ferimentos e já foi liberada. Após se recusar em realizar o teste do bafômetro e ser constatado o visível estado de embriagues do condutor, o homem acabou recebendo voz de prisão. Na caminhonete também foram encontradas garrafas de bebidas cheias e também vazias. Veja na galeria abaixo as imagens registradas pela equipe do JPNEWS que esteve no local.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Revolta

O médico do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF Rural), Walber Ramos, usou seu perfil em uma rede social para pedir justiça e afirmar que testemunhou o estado de embriaguez do condutor da caminhonete que invadiu a contramão causando a morte do paranaibense, Davi Souza Calasso, de 47 anos, na manhã de quarta-feira (27), no quilômetro 63 da BR-158, próximo ao distrito da Vila Raimundo em Paranaíba (MS). A vítima estava acompanhado de sua esposa, que foi socorrida e se encontra fora de risco.

Na publicação o médico relata que participou dos procedimentos de primeiros socorros ainda no local do acidente. Welber descreve o momento exato em que se deparou com a situação ao seguir com a equipe do ESF Rural com destino ao distrito da Vila Raimundo para atendimentos.

Ainda de acordo com o médico, a vítima e a esposa eram amigos, produtores rurais na região e pacientes do ESF onde atua.

“Hoje, um dia muito triste! Estávamos indo para atender os pacientes do Distrito do Raimundo, quando nos deparamos com tal fatalidade. Um homem irresponsável e medíocre, alcoolizado em uma Ford Ranger, invadiu a pista alheia e colidiu-se com Fiat Uno, que estavam dois de nossos pacientes e amigos, produtores rurais, humildes e batalhadores... e que devido tamanha barbárie veio a ceifar a vida de um pai de família. Participei do primeiro atendimento, mas infelizmente pelas graves lesões, nosso amigo (Sr. D....) veio a falecer. Pude comprovar o grau alcoólico em que se encontrava o condutor da Ford Ranger... Espero que haja justiça!!!! Vivemos dia a dia nas rodovias da região, seja nas visitas diárias aos postos de saúde rural, ou na UTI Móvel lutando pela vida do próximo, nos deparando com situações de risco. Deixo aqui um fraterno abraço e condolências a família.”, escreveu. Confira a postagem na galeria abaixo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba