RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Hospital Psiquiátrico apresenta projeto de geração de energia solar para unidade

A entidade foi contemplada com uma emenda parlamentar da senadora Simone Tebet, para viabilização do projeto

Por Alex Santos
14/06/2019 • 17h14
Compartilhar

Na última quarta-feira (12) o Instituto Adelina Thiago Dias, o Hospital Psiquiátrico de Paranaíba, apresentou um novo projeto para instalação de placas solares para captação de energia proveniente do sol, para futura implantação no hospital. Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades e empresários, que puderam acompanhar a demonstração do projeto. A intenção do Hospital é instalar uma usina de energia solar. 

De acordo com o Wagner Alves de Oliveira, gerente de planejamento, há anos o hospital busca por recursos para a implantação do projeto de energia solar, e neste ano a entidade foi contemplada com uma emenda parlamentar da senadora Sul-mato-grossense Simone Tebet, para viabilização do projeto. “Fomos contemplados, e esperamos que esse valor seja o que necessitamos”, disse.

Não foram estipulados prazos para iniciação da instalação do equipamento solar no hospital. A entidade aguarda a deliberação do recurso, para serem iniciadas obras de adequação no prédio para a instalação da estrutura. “Esses recursos devem ser liberados rápidos”, contou.

Ainda de acordo com Wagner Alves, o prédio consome aproximadamente R$5 mil mensais de energia elétrica. A estimativa de economia gira em torno de R$60 mil por ano, com o hospital gerando 100% de sua energia a partir do sol. “Se realmente a gente conseguir gerar 100%, podermos usar esses valores para fazer outras coisas úteis dentro da instituição”, finalizou.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba