Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8656
Preve Objetivo
LEVANTAMENTO

IBGE prepara inicio do censo agropecuário 2017

No último Censo Agropecuário, realizado em 2006, Paranaíba foram contabilizados 1.509 estabelecimentos agropecuários

28 SET 2017 - 13h:42Por Talita Matsushita

No último Censo Agropecuário, realizado em 2006, Paranaíba (MS) foram contabilizados 1.509 estabelecimentos agropecuários, sendo que o rebanho era de 411.074 bovinos, e eram produzidas 182.884 toneladas de cana-de-açúcar; a mandioca contava com a produção de 308 toneladas, os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que começa em 1º de outubro o Censo Agropecuário 2017. A coleta de dados para o 10º Censo Agropecuário do IBGE ocorrerá ao longo de cinco meses. Os resultados do censo devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018. 

Segundo Renata Santana, coordenadora local do IBGE, os recenseadores estarão identificados, e para que não haja receio de fornecer os dados, as informações de cada recenseador pode ser conferida em canais do IBGE.

“Não solicitamos apresentação de documentos, as informações declaradas serão registradas e consideradas válidas. O meio utilizado é um computador de mão, semelhante a um aparelho celular. As informações são mantidas sob sigilo”, destacou.

Durante a realização do trabalho todos receberão crachá, colete, boné e bolsa para guardar o material, com identificação do Censo Agropecuário 2017.

Renata explica que serão levantadas informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar, entre outros temas.

Para que tudo isso aconteça é fundamental a participação de todos os produtores. “É isso que nos permitirá conhecer de forma clara a realidade do campo e trabalhar de maneira mais efetiva para que o agronegócio continue ocupando lugar de destaque no desenvolvimento do País”, afirma.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864