Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7982
COOPAR
SAÚDE

Idosa aguarda cirurgia em UTI de Três Lagoas

A paciente está em uma UTI (Unidade de Pronto Atendimento) para se recuperar de uma anemia

14 JUN 2018 - 15h:28Por Talita Matsushita

A idosa Joana Maria da Silva, de 90 anos, aguarda seu estado de saúde melhorar para poder ser submetida a um procedimento cirúrgico na no Hospital Auxiliadora em Três Lagoas, ele teve uma fratura no fêmur no dia 26 de maio. Ela está em uma UTI (Unidade de Pronto Atendimento) para se recuperar de uma anemia.

Nelma Arazini, filha de Joana, contou em entrevista por telefone ao Jornal do Povo - que vai ao AR na Rádio Cultura FM Parabaíba 106,3 MHz - que após avaliação de vários médicos e também exames de sangue e imagem, os profissionais constataram que a idosa estava debilitada pelo tempo que já estava internada e por isso seria melhor interna-la na UTI para que houvesse um monitoramento mais contínua do seu estado de saúde e então submetê-la a cirurgia.

“Ela está debilitado devido ao tempo que ele ficou internada, além da anemia os médicos encontraram um problema respiratório; eles [médicos] vão estabilizar ela e então depois ver quando será possível fazer a cirurgia”, observou.

Nelma ainda destacou que a mãe está lúcida e consciente, mas como não estava se alimentando bem, ela ficou debilitada, mas após duas horas internada na UTI já foi possível ver uma melhora no quadro de saúde.

“Eu agradeço todos que estão colaborando, tenho recebido muitas mensagens, pessoas querendo ajudar. O trabalho do JPNEWS foi fundamental para resolver este caso”, disse.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201