Rádios On-line
7921
COOPAR
SOFRIMENTO

Idosa é transferida, mas hospital não tem vaga para recebê-la

A família cogitou arcar com os custos de procedimento particular, mas mesmo assim não seria possível pela falta de vaga

13 JUN 2018 - 09h:18Por Lucas dos Anjos

A idosa Joana Maria da Silva, de 90 anos, que aguardava há 19 dias por uma cirurgia no fêmur na Santa Casa de Paranaíba (MS), foi transferida para o hospital de Três Lagoas (MS) na manhã desta quarta-feira (13) por volta das 5h. Porém, quando chegaram à unidade hospitalar a filha, Nelma Arazini, foi informada de que não havia vaga na enfermaria para receber a paciente.

Conforme informação de Nelma ao JPNEWS, sua mãe deu entrada no pronto socorro e ao receber a visita do ortopedista as duas foram informadas de que, embora a vaga solicitada tenha sido de urgência, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estava lotada. Em relação a uma possível fila de espera, há, segundo o hospital, três pessoas aguardando atendimento a frente da paranaibense. “Ele [médico] consultou ela, medicou e a deixou em observação em uma sala, porque nem na enfermaria tem vaga para receber minha mãe, a gente vai ter que ficar aqui esperando”, disse Nelma por telefone.

A família cogitou arcar com os custos de um procedimento particular, mas mesmo assim não seria possível pela falta de vaga na UTI.

O hospital emitirá uma nota ainda nesta quarta-feira. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300