RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Idoso ameaça colocar fogo e explodir Asilo Santo Agostinho

Com histórico de agressões e perturbação no local, o autor já havia sido submetido a exames e internação psiquiátrica

Por Leonardo Guimarães
17/03/2019 • 14h03
Compartilhar

Um idoso de 67 anos ameaçou colocar fogo e explodir o prédio onde funciona o Lar de Idosos Santo Agostinho em Paranaíba (MS), localizado na rua Marlene Maria de Sene Souza, número 575, bairro Santo Antônio.

De acordo com o gerente administrativo da instituição, Larte Nunes Dias, em relato aos policiais, na data de 26 de dezembro de 2018, após solicitação, o Lar acolheu o idoso de comportamento agressivo e desde então ele passou a causar inúmeros transtornos para os demais abrigados do local. Diante de repetidas brigas, alterações da rotina, confusões e perturbações provocadas pelo o idoso, ele foi submetido a exame psiquiátrico e conduzido, a pedido médico, ao Hospital Psiquiátrico Adolfo Bezerra de Menezes, onde lá permaneceu por 14 dias. Não há informações sobre os resultados dos exames.

Após o período no HP, o autor das ameaças retornou ao Lar dos Idosos na data de 15 de março de 2019. Segundo a direção do local,  causando transtornos e briga com outro idoso. A Polícia Militar precisou ser acionada para controlar a situação.

Após a confusão, no início de noite de sábado (16), por volta das 19h, o idoso afirmou a uma colaboradora da instituição que irá “colocar fogo e explodir o prédio, e que poucas pessoas sairão vivas de lá.” Imediatamente a direção informou aos policiais sobre a ameaça à vida das pessoas que residem e trabalham no local. A segurança e o acompanhamento ao idoso foram intensificados.

De acordo com o gerente, "todas as medidas e tentativas de acolher o idoso foram tomadas", porém, diante das reiteradas confusões e brigas causadas por ele, o local não possui condições de mantê-lo abrigado, não podendo deixar a vida de funcionários e residentes sob risco iminente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba