RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Idoso com tumor e em coma aguarda dez dias vaga para cirurgia

Roberto contou que o irmão está sendo alimentado por sonda e não reage, e que a família está em desespero

Por Talita Matsushita
24/09/2018 • 15h32
Compartilhar

Alcides Alves Ferreira, 64 anos, aguarda há dez dias na Santa Casa de Paranaíba ser transferido para Campo Grande, onde passará por cirurgia para retirar um tumor no cérebro. Além disso, ele sofreu recentemente um AVC (Acidente Vascular Cerebral); ele está em coma.   

Roberto Caytano Cavalcante, irmão de Alcides contou que no dia 13 de setembro, o paciente foi levado ao hospital, pois, havia se sentido mal, e recebeu soro em seguida foi liberado. Dois dias depois, Alcides foi levado novamente a Santa Casa ao passar mal, onde após cinco dias foi identificado um começo de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e o tumor no cérebro, conforme Roberto.

A família então foi avisada que o tratamento necessário só poderia ser feito em Campo Grande, e que dependeria de abertura de vagas para a transferência, a informação é que haveria cerca de 40 pessoas na frente de Alcides.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto contou que o irmão está sendo alimentado por sonda e não reage, e que a família está em desespero. Relatou ainda que o município não tem mais convênio com cidades mais próximas como São José do Rio Preto ou Jales.

Santa Casa

De acordo com a Santa Casa de Paranaíba a negativa da vaga em Campo Grande é justificada pela falta de leitos na Capital. Até a última atualização havia 14 pessoas na frente de Alcides para conseguirem o atendimento.

“Do ponto de vista médico não há o que fazer em Paranaíba, ele precisa de um neurocirurgião, é um atendimento de alta complexidade, que não oferecemos, é preciso esperar liberar a vaga”, disse Suely Messias Souza, assistente social do hospital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba