Rádios On-line
PRISÃO

Idoso que amarrou e espancou cachorro respoderá por maus-tratos

No final de 2018 o Senado aprovou um projeto que eleva a pena de quem maltratar animais

14 JAN 2019 - 18h:41Por Leonardo Guimarães

Um idoso de 68 anos foi preso pela Polícia Militar de Paranaíba (MS), acusado de maus-tratos ao seu animal de estimação. Em um vídeo, que circulou nas redes sociais e publicado pelo JPNEWS, o idoso aparece amarrando o cachorro a uma lixeira na calçada da sua residência e agredindo o animal a pauladas.

O caso ocorreu no domingo (13), na rua Sebastião Palma de Oliveira, bairro Jardim Primavera, também conhecido como “Portelinha”. O agressor confessou ter praticado o ato. Após ser detido e interrogado, o idoso foi liberado. O caso ganhou repercussão estadual, após noticiado pelo JPNEWS. Assista a reportagem da TVC, afiliada TV Cultura em Mato Grosso do Sul.

A Polícia Militar foi acionada ainda na manhã de domingo, por volta das 10h50 e compareceu ao local, efutando a prisão do idoso e o encaminhando à Delegacia de Polícia Civil. Populares e a entidade protetora dos animais, Amigos dos Animais (AMA), se manifestaram sobre o caso e registraram o boletim de ocorrência.

Em conversa com o JPNEWS, representantes da AMA informaram que o animal foi entregue pelo dono e está sob cuidados de profissionais na sede da instituição. O idoso deve responder pelo crime de maus-tratos a animais.

No final de 2018, o Senado aprovou um projeto que eleva para até quatro anos a pena para quem maltratar animais. A pena pode aumentar em até um terço (mais de um ano) se o animal morrer.

Deixe seu Comentário