RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Igreja Católica comemora dia da padroeira de Paranaíba

Sant'Ana era mãe de Maria de Nazaré, esposa de São Joaquim e Avó de Jesus

Por Lucas dos Anjos
19/07/2018 • 09h33
Compartilhar

A Igreja Católica Matriz Sant’Ana de Paranaíba (MS) iniciou dia 17 a novena em tributo a padroeira do município. Na abertura da novena esteve presente o bispo diocesano da diocese de Três Lagoas (MS) Don Luiz.

As novenas acontecem cotidianamente até dia 24, sempre ás 18h e com celebração de missa, explica o padre Alessandro Assis. “A programação da novena segue até dia 24 com a celebração eucarística da santa missa do senhor, aberta para toda a população e no dia 25 nós teremos a tradicional carreata de São Cristóvão”, pontua Assis.

A carreata terá inicio às 17h do posto Trevão, de onde segue até a Praça da República onde acontece a benção dos veículos e dos motoristas.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no dia 26, dia de Sant’Ana, terá inicio na Praça do Carnaíba às 18h a procissão que segue até a matriz para realização da missa solene em devoção da padroeira.

“Nesses dias será nossa programação religiosa com o envolvimento de toda a comunidade católica, movimentos e os serviços que existem na nossa paróquia. Nós convidamos todos a participarem de forma intensa da programação religiosa”, assinala o padre.

No dia 20, após a missa, tem início a quermesse de Sant’Ana, com bingo, animação musical e praça de alimentação. “Tudo aquilo que tem em uma quermesse nos vamos oferecer a população, caldos, cachorro quente e muita animação”, explica.

A programação segue no sábado com a participação do padre Fabrício da TV Século XXI que canta musica sertaneja.  O evento, que acontece no salão paroquial do centro, encerra no domingo com a tradicional feijoada às 11h30 e os convites podem sem adquiridos na secretaria paroquial. “Precisamos para essa festa da participação do povo”, finaliza o padre.

Sant’Ana

Sabe-se muito pouco sobre Santa Ana. Sabe-se que esta era mãe de Maria de Nazaré, esposa de São Joaquim e Avó de Jesus. Sabe-se também que esta teria após o nascimento da Virgem Maria tido mais uma ou duas filhas, pois Deus liberara após Joaquim ter ficado 40 dias no deserto. O nome dessas filhas são: Maria Salomé e Maria de Cleofas. Além da religião católica os antigos celtas e druidas atribuem a sua existência a Deusa Danu ou Anu, na Irlanda, a qual seria o seu sincretismo como Santa Ana ou também Santa Brígida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba