RÁDIOS
Paranaíba, 01 de maio

Igreja realiza leilão para reforma do Patronato São José

O prédio tem 56 anos e precisa urgente de vários reparos que já tiveram início

Por Talita Matsushita
31/07/2017 • 14h58
Compartilhar

A Igreja Católica de Paranaíba está unida por uma causa: a reforma do Patronato São José.O prédio tem 56 anos e precisa urgente de vários reparos que já tiveram início. Como a obra tem um custo muito alto, ela foi dividia em várias etapas, a primeira é as adequações do projeto de segurança do Corpo de Bombeiros. A primeira fase está orçada em R$ 200 mil.

A campanha foi intitulada SOS Patronato São José; como forma de angariar recursos, no próximo sábado (5) será realizado um leilão em Paranaíba, na Leilosin, às 14h. Foram arrecadadas bezerras para serem vendidas, além de outras prendas que serão leiloadas. "Queremos alcançar pelo menos um pouco desse dinheiro no leilão. Temos encontrado muitas pessoas que tiveram seus filhos no Patronato e ele é um sinal da vida em Paranaíba", contou.

Segundo padre Alessandro Assis, ao longo do tempo não foram feitos reparos, apenas algumas reformas. "É um prédio enorme, que precisa se adequar as normas de segurança, implica nesta questão de incêncio e pânico e já começamos a fazer colocamos toda parte hidráulica, como caixa d'água e hidrante", disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O padre explicou que além disso, existem reparos a serem feitos no telhado, parte elétrica e estrutural, apesar de conforme o padre, o prédio ter sido muito bem construído, apesar da época em que foi levantado. "Foi um trbalho árduo, com a ajudar da comunidade naquela época e hoje há esta necessdidade de incvestir neste patrimônio", observou.

O prédio, destacou o padre, após a reforma voltará a ser usado pela igreja como um espaço que possa ser aproveitado para retiros, quermesses, e outros eventos que envolvam a comunidade e igreja. "Hoje não há mais a necessidade do patronato", disse. 

O Patronato São José de Paranaíba foi um internato para meninos, na sua maioria filhos de fazendeiros da região e funcionou como escola primária, mas nem por isso deixou de ter um papel de relevância para a sociedade local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba