Rádios On-line
RIO SANTANA

Projeto de usina hidrelétrica está em fase de licença de instalação, diz Imasul

Imasul apresenta plano de construção de usina hidrelétrica nesta quinta-feira (21), às 19h, em seu canal no youtube

21 JAN 2021 - 16h:12Por Alex Santos

O projeto de instalação de uma usina hidrelétrica (CGH Castro), no rio Santana em Paranaíba, com capacidade para gerar até 5 megawatts de potência, está em fase de licenciamento de instalação, conforme explicou Adriano Souza Coelho, Chefe da Unidade de Educação Ambiental do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), em entrevista ao Jornal do Povo, da rádio Cultura FM 106.3.

Nesta quinta-feira (21), em reunião pública virtual, será apresentado o projeto de instalação de uma Central Geradora Hidrelétrica no rio Santana (CGH Castro). O encontro virtual será realizado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e será transmitido ao vivo, às 19h, no canal do Imasul no Youtube.

Ainda conforme Adriano, após apresentado o projeto e ouvida a população, os técnicos devem dar um parecer aprovando, ou não, o plano de instalação da usina, além de correções que a legislação permite.

E salientou a importância da participação da população e proprietários de áreas lindeiras ao reservatório no processo.  

“A reunião pública do Pacuera está em fase de licença de Instalação. O Imasul está fazendo a reunião, vai ouvir a população e depois os técnicos vão dar seu parecer, se são favoráveis ao plano apresentado, se não, vão pedir correções e vão seguir os procedimentos que a legislação permite. Está na fase de análise do processo de licença de instalação”, destacou.

TRANSMISSÃO

A transmissão é aberta à população e será realizada por meio do canal do Imasul no Youtube – https://www.youtube.com/c/meioambientems.

A consulta pública servirá para subsidiar a versão final do documento. Para participar, os interessados deverão primeiro fazer a inscrição através do lin: https://forms.gle/ndK1kVvqpWFHyLED6.

Saiba mais sobre o plano Pacuera - CGH Castro, Rio Santana: Clique aqui.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13