Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7982
COOPAR
EXCESSO?

Repórter é multado enquanto registra fotos de blitz em Paranaíba

Motorista fazia fotos de fila de veículos, com viseira de capacete aberta: o motivo da multa. Fotos eram para matéria onde policiais seriam entrevistados sobre a Operação

25 MAI 2018 - 08h:26Por Redação

Um repórter foi multado enquanto se movimentava para registrar fotos de uma blitz de trânsito, parte da V Operação Divisa Segura, realizada pelo 13° Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba (MS), na tarde de quinta-feira (24). O integrante da imprensa se deslocava pela rua 13 de maio, parando e tirando fotos da fila de veículos que se formava desde a Escola Estadual José Garcia Leal, onde motociclistas eram abordados por policiais militares. A fila de veículos se estendeu até próximo a antiga Biblioteca Pública. Os registros fotográficos eram para matérias informativas, com entrevistas com PMs sobre a Operação, levando ao conhecimento da população o trabalho realizado pelas forças policiais.

De acordo com informações, a multa foi lavrada por conta de durante o deslocamento de um ponto para o outro - cerca de 100 metros - para registros fotográficos, o repórter ter levantado viseira do capacete, mantendo nesta posição por alguns metros. O motorista, devidamente identificado, seguia acompanhando a fila de veículos, encostando a moto junto ao meio-fio em alguns pontos estratégicos para os registros fotográficos, momento em que ao chegar ao ponto base da blitz para fazer as últimas fotos da operação foi parado. Nos casos de ações deste porte, a própria PM informa aos veículos de imprensa e solicita a cobertura jornalística.

Ao ser abordado pelo policial militar, o repórter teria apresentado a documentação da motocicleta que estava em dia, juntamente com a Carteira Nacional de Habilitação, também em dia, além de apresentar a identificação de imprensa e informar a razão pelo qual estaria com a viseira levantada e fazendo os registros fotográficos. Mesmo com as informações, a multa foi lavrada pelo policial. Atitude levanta o questionamento de possíveis excessos cometidos pelos policiais durante as ações de trânsito e possível "Indústria da Multa" no Estado de Mato Grosso do Sul.

A Blitz realizada pela Polícia Militar fechou várias ruas do centro da cidade. Inúmeros motociclistas foram abordados e várias multas foram confeccionadas.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201