RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Imprudência e mortes marcam trânsito paranaibense

Desrespeito às normas de trânsito preocupa autoridades e população

Por Alex Santos
26/11/2019 • 18h50
Compartilhar

A Imprudência e o desrespeito às normas de trânsito são um dos principais fatores causadores de acidentes no trânsito paranaíbense. Acidentes que em alguns casos poderiam ser evitados, acabam tirando tragicamente a vida de pessoas e chocando a população. Motorista flagrados conduzidos veículos embriagados são cenas cada vez mais comuns no município.

No último fim de semana a morte de Cleudina Laura da Silva Sousa, 51, vítima de um acidente no último sábado (23), em Paranaíba, após uma caminhonete conduzida por um homem de 42 anos, invadir a preferencial e colidir na motocicleta em que pilotava, causou comoção e sentimento de revolta em familiares e amigos da trabalhadora, que assim como outros condutores perderam a vida no trânsito paranaibense.

Nas redes sociais de Cleudina, inúmeras pessoas entre familiares e amigos se despediram da mulher que era conhecida pela alegria e a maneira que tratava seus clientes, por longos anos trabalhados em uma empresa de varejo do município, e recentemente em uma lanchonete na região central da cidade.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gigi Dias, proprietária de uma lanchonete do município, local onde Cleudina trabalhava, lamentou o trágico acidente que tirou a vida da prima, sempre conhecida pela alegria. “Guardarei pra sempre o seu sorriso prima, descanse em paz”, comentou.

Indignada com os acidentes de trânsito na cidade, a internauta Cássia Raiane, questiona o fato de motoristas conduzirem veículos embriagados e não haver punição. “Está demais esses acidentes! Essas pessoas que bebem além da conta e acham que estão bons para dirigir... Fala sério! isso tem que ter uma punição severa porque nós hoje não saberemos qual familiar ou até nós vai ser o próximo”, comentou.

O acidente

Segundo informações da ocorrência, no final da tarde de sábado (23), Cleudina seguia pela rua Major Heliodoro Rodrigues em direção a região central da cidade, momento em que o condutor da caminhonete, que descia pela rua Marechal Rondon, desrespeitando a sinalização de parada obrigatória, invadiu a preferencial e bateu na motocicleta.

Com a força da batida, Cleudina foi arremessada próximo a uma calçada, sofreu uma fratura exposta na perna direita e um corte na cabeça, além de outros ferimentos pelo corpo. A motocicleta foi parar debaixo da caminhonete.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no local, a vítima foi encaminhada para a Santa Casa do município, porém, após procedimentos cirúrgicos Cleudina acabou não resistindo aos ferimentos e veio à falecer no domingo (24).

De acordo com informações relatadas na ocorrência, o condutor da caminhonete apresentava sinais de embriaguez, porém, recusou fazer o teste do bafômetro. O condutor foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.

No local o condutor foi submetido a uma avaliação de uma Médica Legista, ao qual constatou que o autor “não apresentava sinais de embriaguez, apesar de ter ingerido bebida alcoólica. Não apresenta risco para si ou outrem” (SIC). Posteriormente o autor foi liberado após assinatura de Termo de Compromisso.

Mais mortes


No dia 2 de novembro, Carlos Eduardo Gomes da Silva, 31 anos, morreu na noite de sábado, também vítima de acidente automobilístico em Paranaíba. Ele seguia pela avenida Durval Rodrigues Lopes, quando foi atingido por uma caminhonete que faria a conversão na altura na Avenida Filinto Müller.

Com o impacto ele foi jogado no córrego Fazendinha. O motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro a vítma. Carlos Eduardo morreu na hora.

Fernando Aparecido Gouveia, 21 anos, foi identificado como o motorista da caminhonete que causou um acidente que matou Carlos Eduardo Gomes da Silva, 30 anos. Ele estava embriagado, e não possui Carteira Nacional de Habilitação, conforme a polícia.

O motorista foi encontrado em um sítio, saída para Inocência, onde foi encontrado juntamente com a caminhonete. No teste de alcoolemia foi constatando resultado de 0,66 mg/L. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Segundo a Polícia, Fernando não possui Carteira Nacional de Habilitação.

De acordo com a polícia, testemunhas relataram que estavam parados dentro de um veículo sobre a ponte na Avenida Durval Rodrigues, cruzamento com a Rua FIlinto Müller, quando viram a caminhonete de cor vermelha pela Avenida Durval Rodrigues Lopes, sentido Leste/Oeste, e após passar pela esquina da Rua José Rodrigues Ferraz o motorista parou a caminhonete para realizar uma conversão à esquerda para acessar a Avenida Filinto Müller e quando a vítima foi realizar a ultrapassagem pelo lado esquerdo da caminhonete, o autor iniciou a conversão à esquerda, colidindo transversalmente contra o lado direito da motocicleta, causando a queda da vítima da motocicleta, que com o impacto do acidente foi arremessado dentro do córrego.

Fiscalização

De acordo com o Sargento Benites, do 13º Batalhão da Polícia Militar, no município o desrespeito as normas de trânsito são cada vez mais comuns. Mesmo conhecendo os riscos para a própria vida e a vida de outras pessoas,  condutores continuam a desobedecer as leis.

“Não obedecer a sinalização que existe nas vias, obviamente você pode perder a própria vida ou tirar a vida de alguém. Estamos [PM] fazendo o que é possível para coibir esse tipo de atitude”, disse.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba