Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8363
Prefeitura Semana do Trânsito
PARANAÍBA

Iniciativa privada lança campanha para reforma e aquisição de material para CEINF

O empresário Nilton Antônio Pires Júnior, “Nilton do Pioneiro”, encabeça campanha em prol do CEINF Antônia Mainardi Ovídio

8 MAI 2017 - 20h:23Por Leonardo Guimarães

O empresário Nilton Antônio Pires Júnior, “Nilton do Pioneiro”, encabeça uma campanha para reforma e compra de material didático para o CEINF Antônia Mainardi Ovídio, em Paranaíba (MS). A creche, uma das mais tradicionais do município, foi inaugurada em abril de 2006.

A construção do prédio da instituição foi uma iniciativa do próprio Nilton, juntamente com outros empresários do município e a Prefeitura Municipal que, na época, era chefiada pelo ex-prefeito Manoel Roberto Ovídio, "Mané Ovídio".

Em entrevista ao Jornal do Povo, que vai ao AR na Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3 MHz, o diretor executivo do Grupo Pioneiro contou como pensou na realização da campanha.

“Eu estava passando em frente ao CEINF e vi a garotada entrando na creche, quando eu senti vontade de parar e entrar para ver como estava o local. Depois de inaugurada eu não havia entrado. Quando entrei, fui recebido pelas professoras, pela diretora, e elas me mostraram a situação que está a creche; situação muito grave: infiltração, feia; acho que nunca recebeu reparo na pintura. Foi então que falei que gostaria muito de ajudar.”, disse Nilton.

Além dos reparos no prédio, as funcionárias da instituição também relataram a necessidade de alguns materiais. “Fora a situação que está o prédio, elas falaram que precisam de uma série de coisas; elas precisam de brinquedos, enxoval para bebês, colchão, berço, cobertor, roupinha, lençol, TV, ar condicionado. Sabemos que a situação da prefeitura não é boa, que a arrecadação está em queda; eu disse que a gente vai juntar algumas pessoas e vamos de novo refazer a creche.”, afirmou o empresário.

Segundo Nilton, contatos já foram mantidos com outros empresários, os quais se colocaram à disposição. Ele ressaltou o interesse dos diretores do Grupo Ovídio em colaborar com a campanha, lembrando que um dos diretores, o ex-prefeito, Mané Ovídio, enquanto prefeito, doou seu salário por 19 meses para a construção da creche na época.

Durante a entrevista, alguns empresários telefonaram para a emissora oferecendo apoio. Nelson Luiz Martins Zati, empresário e ex-presidente da ACIP (Associação Industrial e Empresarial de Paranaíba), além de oferecer apoio, sugeriu que a campanha se estenda a outras creches do município.

Nilton anunciou que após estruturação da campanha o Supermercado Pioneiro servirá como ponto de coleta de doações, e outros pontos também serão anunciados. "Podem ser doados cobertores, roupas, brinquedos, móveis e qualquer material que possa ser utilizado pelos professores no cuidado com os usuários da instituição.", pontuou Nilton. Diretores da Radio Cultura FM Paranaíba também se colocaram à disposição e oferecerão a emissora como ponto de coleta.

Além de falar sobre a campanha, Nilton agradeceu o apoio que recebeu dos moradores do município enquanto sua esposa esteve em tratamento contra um raro tipo de câncer. Segundo o empresário, “esse apoio foi fundamental para que ela se curasse. E foi esse apoio que a curou”, disse.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651